Em busca de nossos dons
- maydanaartesanarte
- 7 de jul. de 2017
- 1 min de leitura
Já faz algum tempo que as mulheres vêm buscando retornar às atividades manuais, muitas pelo estresse da vida diária, outras por terem se aposentado, ou para terem uma fonte de renda e outras ainda em busca da saúde emocional.
Antigamente as mulheres eram "preparadas" para casar e terem suas famílias com aulas de manualidades, fazer seus enxovais e ocupar seu tempo (se é que tinham tempo extra), já que muitas (se não todas) passavam o dia cuidando da casa (o que era e ainda é chamado de não trabalhar!). Hoje raramente se vê jovens mulheres tendo contado com tais atividades, pois estão todas já muito ocupadas com a futura carreira. Nem 8 nem 80! Nem antes nem agora! Que tal acharmos o caminho do meio?
Muitas de nós sublimou esses dons da manualidade para se dedicarem a uma carreira "intelectual", adormecendo a criatividade. É uma pena, pois acabamos nos distanciando de nós mesmas. (Re)Descobrir nossos dons é redescobrir a nós mesmas, é emergir nossa criança interior, nossa essência, nossa anciã sábia, nossa intuição, nosso feminino tão sagrado!
Faz um bem enorme à alma e ao coração! Não se trata de não ter o que fazer, de não ter inteligência ou capacidade de fazer qualquer outra coisa, mas sim de nos (re) conhecermos como mulheres, criadoras, criativas. Faz bem, muito bem!
Quem sabe começamos a tentar trilhar um pouco este caminho? O caminho da cura!
Eu recomendo!


Comentarios